Páginas

[ Resenha ] Como eu era Antes de Você - Jojo Moyes

em sábado, 30 de setembro de 2017


Resultado de imagem para como eu era antes de vocêos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem, e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Resenha:

Bom a historia nos apresenta Luisa Clark, uma mulher de 26 anos que ainda mora com os pais, trabalha como garçonete e tem um relacionamento com Patrick a sete anos.

Porem o dono do café decide fecha-lo e despede Lou do serviço, Lou fica preocupada, pois todo na sua casa estão desempregados. Ela procura serviços em vários lugares, porem o único que acha é como cuidadora de um tetraplégico.

Esse tetraplégico é Will Traynor, um homem de 35 anos que a dois anos atrás , não tinha sofrido o tal acidente, que o deixou daquela maneira.
Muito mal humorado e amargurado, ele não aceita muito a ajuda de Lou não, e começa a querer tirar ela.

Com não tantas semanas de trabalho Lou descobre que Will já tentou um suicídio e que o contrato de trabalho só durara seis , pois depois disso ele ira para uma clinica na Suíça para morrer. Com isso Lou se acha na obrigação de tentar impedir isso, e mostrar para ele que ele ainda pode ser feliz.

Aos poucos ela foi se aproximando dele , o que não foi uma tarefa muito fácil, Will afastava qualquer pessoa que chegasse perto, mas Lou conseguiu o que pareceria ser impossível. A cada  dia eles vão construindo uma relação de amizade e não demora muito para virar  amor.

Bom o livro é lindo d+, ele é simplesmente maravilhoso. A autora fez com que leitores se prendesse no livro, só não me conformo com o final , a autora ainda deu uma certa esperança para o leitor, só isso que eu não gostei muito.

Me deixou bastante triste esse tanto por ter terminado e quanto pelo que aconteceu com Will. Já assisti o filme, e posso dizer que é lindo também, me emocionei bastante L mais resolvi ler o livro pois alem de o filme ser d+ o livro entra em mais detalhes....
Então se você ainda não leu, leia porque é lindo demais o filme/livro J






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo