Páginas

[ Resenha ] A Culpa é das Estrelas - Jonh Green.

em sexta-feira, 21 de julho de 2017




Titulo: A Culpa é das Estrelas.
Autor: John Green.
Volume: Único.
Ano: 2014
Numero de Paginas: 288
Sinopse:
"Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. 
Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer — a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 
Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."


Imagem relacionada



Bom o livro fala sobre uma jovem chamada Hazel Grace que tem  16 anos,e que desde os seus treze anos convive com um câncer de tireóide. 

Ela não quer sair de casa, conversar com os amigos, e todas as outras coisas que toda jovem faz, ela simplesmente fica lendo e relendo seu livro preferido. Pressionada pela sua mãe, Hazel começa a freqüentar um grupo de apoio, na qual adolescentes com câncer freqüentam.

 Ela não se comunica com as pessoas, pois na sua concepção, tendo um certo "prazo de vida'' ela não vê motivos nenhum para fazer amizades, porquanto, quer diminuir o máximo de pessoas possível que possam sofrer quando ela não existir mais.

Mais ela acaba conhecendo Augustus Waters no grupo de apoio e a historia muda.

Augustus um jovem de 17 anos, ex jogador de basquete que tem uma de suas pernas amputada por conta da sua osteosarcoma. Um jovem bem humorado não deixa que ninguém o julgue, ou sinta pena dele, pelo que aconteceu.

Então eles começam a sair juntos, e uma historia de amor vai começando...

Eu ainda não assisti o filme, pois eu prefiro ler primeiro depois assistir.

Eu particularmente amei achei a historia achei muito fofa, ela e romance total. Porém só não gostei muito do final, pois não gosto de finais triste, mais de resto amei muito, e recomendo a todos que peguem seus lencinhos e leiam este livro para quem ainda não leu.

4 comentários:

  1. Amo a culpa é das estrelas, já assisti o filme, ja li e reli o livro, adoro!
    Um beijo, desejo muito sucesso!



    INSTAGRAM (estou sem blog)



    Que tal um novo visual no seu blog, simplesmente exclusivo pra você, por apenas R$70 reais + Artes? Confira os trabalhos e faça sua encomenda:

    DesignbyJu (Clique aqui)

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Eu li esse livro anos atrás e tinha gostado tanto, mas chorei muito, terminei desidratada. E apesar de ter gostado da história, não penso em ler de novo não.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro e na época foi em inglês, chorei muito lendo ele é me apaixonei pelo Gus. Quando vi o filme também chorei e amei a forma como o ansel elgort interpretou o Gus, mas eu não consegui mais ler e assistir o filme é livro. Acho que a intensidade que ele passa só é mais "real" na primeira vez que se é lido.
    Mas amei a história :)

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Li o livro amei chorei muito, esse autor nos destrói

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo